Home seta Na varanda seta Feng Shui e Decoração

Guia

Na varanda
E-mail
  Feng Shui e Decoração
feng shui 190b.jpg Feng Shui: é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente, através dos cinco elementos da Astrologia chinesa e o equilíbrio do Yin e Yang. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch'i, que é a força universal da vida. Quanto mais energia Ch'i existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar. 

História: Não se tem uma data precisa de quando exatamente o Feng Shui surgiu, mas estima-se que ele exista há pelo menos três mil anos. O começo dessa filosofia se deu pelo estudo e avaliação geográfica da paisagem e o modo como ela influenciava a vida das pessoas que moravam nesse ambiente. Não é novidade que as cores têm o poder de estimular, acalmar e renovar o humor das pessoas. Adequá-las para a finalidade de cada ambiente, analisando a atividade a ser realizada em cada local, pode ser uma ótima pedida especialmente se você é simpático (a) a terapias alternativas.

Decoração: Decorar sua casa seguindo os preceitos do Feng Shui, além de bons resultados estéticos, traz também, a harmonia aliada ao bem estar dos moradores. A harmonização das áreas mais afetadas, e de todo ambiente, resulta na mudança de energia geral, auxiliando na saúde, prosperidade, oportunidade de trabalho e bem estar familiar. Vale ressaltar que não há necessidade de grandes investimentos.

Mudanças Importantes e Significativas: A simples mudança de cores, posição dos móveis, objetos e plantas de lugar, pode proporcionar melhor harmonização na maioria das vezes, apenas buscando a proporção dos cinco elementos. Fogo, Terra, Água, Madeira e Metal.

  • Arrumação, limpeza e organização são aspectos fundamentais para a boa circulação de energias positivas e impedimento a presença da energia negativa. Isso não requer nenhum investimento financeiro; é apenas uma questão de atitude.
  • Doe roupas e objetos que não servem mais, livre-se de papéis velhos, evite o hábito de acumular coisas sem necessidade. Assim você combate a estagnação de energia e abre espaço para atrair coisas novas para a sua vida.
  • As melhores mesas são as que têm formato redondo, oval ou octogonal, pois favorecem a intimidade e a harmonia na família ou convidados.
  • Disponha os móveis em sua casa de forma que haja bastante espaço para circular. Caso não tenha como, repense na real necessidade de todos os móveis. Excesso de mobília ou decoração, livros e revistas empilhados, roupas amontoadas geram conflito de raciocínio, confusão mental, dificuldade de decisão.
  • Tenha um bichinho de estimação. Eles são ótimos "condutores" de boa energia. Dê preferência a bichos pequenos e mansos.
  • Mantenha as janelas limpas e sem vidros partidos. Usar sempre vidros transparentes. Os moradores precisam ter uma visão clara e nítida da rua e arredores. A privacidade fica por conta das cortinas ou persianas.
  • Cortinas de tecidos pesados que impedem a passagem da luz e a visão externa causam sensação de solidão.
  • Espalhe coisas alegres pela sua casa para ajudar a ter um modo de pensar e se comportar mais positivo e otimista.
  • Cuidar do espaço onde permanecemos longos períodos de tempo é cuidar do nosso próprio estado físico, mental e emocional.
  • Faça com que sua casa esteja sempre em boas condições de pintura; sem infiltrações, nem lâmpadas queimadas.
Cores que Influenciam na Decoração: 
  • O amarelo, o marrom e os tons terra são indicados para harmonizar corpo e mente, além de serem positivos para saúde.
  • As tonalidades entre o vermelho e o laranja são opções para quem deseja conquistar o reconhecimento público.
  • Rosa, vermelho e branco são indicados para os relacionamentos.
  • Para ambientes de leitura e estudo, a aposta é nos tons pastéis e o branco, pois aguçam a criatividade, a imaginação e a inspiração.
  • Nos ambientes de trabalho, as recomendações são os verdes, os azuis e o preto que, segundo a pesquisa, atrai oportunidades de negócios e benefícios financeiros.
  • Se a busca é por espiritualidade, autoconhecimento e disciplina, a dica é de usar o azul claro e o lilás.
  • Os tons de verde podem evitar brigas familiares e ainda proporcionam união.
  • Lilás, tons de púrpuras e tons dourados, são indicados para quem quer prosperidade na vida financeira, nos negócios e investimentos.
  • Apesar de alguns modismos, com o uso de tonalidades mais fortes dentro dos ambientes, os tons claros ainda são predominantes no mercado e nos lares. Isso porque todos querem paz e tranquilidade quando estão dentro de casa. Cores fortes caem muito bem nas fachadas.
Fonte: DP Designer & House Organizer - www.dporganizer.com.br
 
< Anterior   Seguinte >
Anuncio Zsol
SegRadar
PlusPoint
Anuncio
OttoCar
Zsol Anuncie
Acquativa
Consulta Voo